Hoje em dia todos nós andamos muito ocupados, tendo de fazer um número cada vez maior de tarefas, seja no campo profissional ou pessoal. Meu caso é um exemplo: por ser gerente e por morar só, acabei criando o costume de resolver todos os assuntos sozinho e isso é errado.
Nenhum de nós pode fazer tudo, pois não somos máquinas. Aliás, nem mesmo as máquinas podem fazer tudo sozinhas. Vejamos, por exemplo, um carro. Ele possui várias peças - cada qual com uma função diferente - que, ao trabalharem juntas, conseguem fazer o veículo se locomover. O mesmo acontece conosco, sobretudo no ambiente laboral.
Se você também é dessas pessoas que preferem fazer tudo, pare já com esse hábito e comece a delegar. Uma das maiores preocupações que vem a cabeça nessas horas é: "mas, se eu passar a tarefa a alguém que não sabe executá-la direito, acabarei tendo o dobro de trabalho para corrigir o erro e para fazê-la". Porém, temos de nos arriscar e dar a vez para que alguém aprenda a realizar determinado trabalho, pois é assim que essa pessoa vai aprender, é assim que todos nós aprendemos.
Por último, vale dizer que, quando fazemos uma coisa de cada vez, as fazemos com mais excelência. Alguns posts deste blog mesmo são delegados: a tirinha fica por minha conta e o texto por conta de terceiros. Por mais que algo possa dar errado (como na história da tirinha), delegar é o certo. Sucesso a todos.
Postado por: IVAN DE SOUZA
Quem sou eu? Jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro nas horas vagas, gosto de desenhar e acredito viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.