Adsense

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dia da Toalha ou Dia do Orgulho Nerd? Entenda a relação.


Hoje, 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd e isso pode ser visto nas redes sociais pela quantidade de pessoas postando fotos com toalhas. Ora, mas o que toalha tem a ver com orgulho nerd? 

Isso é devido a uma homenagem dos fãs da série de livros "O Guia do Mochileiro das Estrelas" a seu autor Douglas Adams. Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar, afinal ela pode ser usada como agasalho, travesseiro, arma de luta quando umedecida, pano para proteger a cabeça e item de limpeza durante suas aventuras pela galáxia. 

A frase "Não Entre em Pânico" é uma citação célebre de Douglas Adams.

Além disso, a toalha também tem uma representação psicológica, pois o mochileiro que carrega uma com certeza também tem outros utensílios como escova de dentes, sabonete, esponja, alimentos, água, vestimentas, etc e poderá estar apto a emprestar qualquer um desses objetos. E se um sujeito consegue viajar pela galáxia e ainda saber onde está sua toalha, ele é digno de respeito.

E o que tudo isso tem a ver com um blog sobre Marketing? Ora, o Dia da Toalha é a maior ação de Marketing que o Guia do Mochileiro das Estrelas poderia ter tido. Desde sua origem no dia 25 de maio de 2001 um número cada vez maior de pessoas têm tomado conhecimento do livro e seu autor. Portanto, "don´t panic".


Postado por: IVAN DE SOUZA
Jornalista, publicitário, marqueteiro e blogueiro nas horas vagas. Também gosta de desenhar e acredita viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário