Adsense

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Por que o Big Mac das propagandas é diferente?


Ainda lembro da primeira propaganda que vi do Big Mac, devia ter uns 10 ou 11 anos, época em que comecei a frequentar mais o McDonalds nos gloriosos tempos do começo do plano real. Havia marcado de ir com meus amigos lanchar lá e mal podia esperar para consumir aquele colossal sanduíche que pensava mal poder caber na boca! Porém, ao comprá-lo, que decepção:

- Ué, mas o tamanho dele é maior...por que, então, nas propagandas o Big Mac parece maior?? - me perguntei e carreguei durante um bom tempo essa dúvida.

Aliás, muitas pessoas também se perguntaram ou ainda se perguntam o mesmo, razão pela qual estou escrevendo este post. Chegamos até a pensar que não se trata do mesmo lanche, mas a verdade é que, sim, o Big Mac que vemos nas propagandas é o mesmo que consumimos no McDonalds.


A diferença é que vejamos todos os componentes do sanduíche - duas carnes, alface, queijo, molho especial, cebola, picles - é preciso que eles estejam bem visíveis na foto ou no vídeo. Portanto, são cuidadosamente colocados um em cima do outro de modo que parecem maiores do que o lanche que o traz comprimidos pelo pão com gergelim. 

Ou seja, nunca fomos enganados, o Big Mac das propagandas é o mesmo "Little Mac" que consumimos. Se você quiser comer um sanduíche grande de verdade a ponto de mal conseguir dar a primeira mordida, recomendo ir ao Trailer do Chico no Rio de Janeiro, mas este já é assunto para outra postagem.   

Abaixo segue um vídeo (em inglês) que mostra os passos da produção da propaganda do Big Mac utilizando o próprio recém comprado de um McDonalds no Canadá.




Postado por: IVAN DE SOUZA
Jornalista, publicitário, marqueteiro e blogueiro nas horas vagas. Também gosta de desenhar e acredita viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário