Adsense

terça-feira, 17 de março de 2015

Estamos vivendo como as marcas?


Na semana passada, durante a aula de Pesquisa de Opinião na faculdade, o professor perguntou a turma quantos anos tem a Coca-Cola. Apesar de já ter redigido um post a respeito, o número me escapou da memória e nenhum dos alunos acertou a questão. A Coca-Cola tem 129 anos e permanece até hoje como uma marca jovem e ativa no mercado.

E isso não é mero acaso, se as pessoas continuam achando que tomar esse refrigerante é algo "cool", existe todo uma série de trabalhos e estudos feitos pela marca para que permaneça assim por mais de um século. E o mesmo tem acontecido com quase todos nós.

Quando entrei para o MBA em Marketing, um dos professores me disse algo sobre o qual penso todos os dias: "Achamos que receber o diploma de uma faculdade é o fim, mas é apenas o começo". 

Isso porque não basta ter o canudo em mãos se quisermos estar bem posicionados no mercado, também precisamos de pós-graudação, mestrado, cursos de extensão, cursos de especialização, doutorado, pesquisas, experiências laborais, experiências de gestão e afins para estarmos sempre em dia com as exigências da área que escolhemos e também para ganhar melhores salários e ter uma boa qualidade de vida.

Meu caso não é diferente. Após me formar em Comunicação Social - Jornalismo, minha rotina se tornou ainda mais corrida que na faculdade. Atualmente curso uma segunda graduação - desta vez Publicidade, para fechar o ciclo da Comunicação - e trabalho como Gerente de Vendas para uma Operadora de Turismo. Além disso, também continuo no MBA em Marketing, faço cursos de extensão, cursos de especialização, cursos livres e os estudos de língua japonesa, pois sua fluência é necessária para um projeto de pesquisa.

Essas atividades tomam aproximadamente vinte horas do meu dia, razão pela qual fiquei tanto tempo sem atualizar o blog, a fanpage e o twitter. Peço desculpas a todos que o acompanham o Vida de Marketing por esse grande hiato.

Acredito que o mesmo deva acontecer com muitas pessoas, ao menos boa parte de meus amigos estão sempre correndo de um lado para o outro para continuar bem posicionados no mercado. Mas, será que com esse ritmo de vida, viveremos tanto quanto a Coca-Cola ou terminaremos fatigados e esquecidos como o Guaraná Taí? Debatamos nos comentários.
   


Postado por: IVAN DE SOUZA
Jornalista, publicitário, marqueteiro e blogueiro nas horas vagas. Também gosta de desenhar e acredita viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário