Adsense

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Conquistando clientes via Inbound Marketing...eu quase fui um deles.


Em meados de dezembro do ano passado recebi um convite pelo facebook para participar de um grupo voltado a pessoas que têm interesse em vir ao Rio de Janeiro para a celebração do Ano Novo. Ora, eu moro na cidade e, para ser sincero, já estou cansado de ano após ano passar a virada na praia...então, qual o sentido de fazer parte desse grupo? O que ele tem de interessante? Cliquei no "join" para conferir.

As postagens todas eram referentes a virada, sobre o quão divertida era a passagem de ano na orla, as atrações que - até então - teriam aquele ano, etc. As pessoas curtiam, achavam legal e mostravam interesse em participar do evento, mas, para isso, precisavam garantir o básico para viajar ao Rio de Janeiro: passagens e hospedagem.

É nessa hora que o membro e administrador do grupo entrava em ação oferecendo a eles opções de onde ficar durante o fim do ano. Ele é membro da minha equipe de vendas e por isso me enviou o convite inusitado pelo facebook, para que pudesse ver o andamento da ação de Inbound Marketing que ele mesmo criou com a finalidade de vender hospedagem, um de nossos produtos. Sua abordagem foi tão boa que quase eu me torno um cliente também, rs.

Como disse num post anterior, Inbound Marketing é uma prática que, através de conteúdos úteis e de qualidade, desperta nas pessoas o interesse pelos serviços de uma empresa. Por isso suas ações são mais utilizadas na web, o espaço mais apropriado para levar conteúdo as pessoas.

E se você quiser saber mais sobre Inbound Marketing, recomendo fazer um curso voltado para o tema. Existe um muito bom chamado Curso Inbound Marketing do Luiz Carlos Conte.

O Curso é composto de 11 aulas que cobrem os elementos básicos da Metodologia Inbound; desde o porquê de otimizarmos nossos sites para mecanismos de busca até Anatomia de Landing Pages de sucesso, cobrindo a segmentação de seus leads e campanhas de email que convertem, as aulas são o supra-sumo do Inbound Marketing e o passo a passo para usá-lo no sucesso de seus negócios.

Você pode adquirir o curso clicando na imagem abaixo ou aqui. Caso não goste do treinamento, há uma garantia de 30 dias após o início do mesmo para ter o reembolso. Mas, estou certo de que você vai gostar e que fará muito proveito desse aprendizado. Sucesso!




Postado por: IVAN DE SOUZA
Quem sou eu? Jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro nas horas vagas, gosto de desenhar e acredito viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário