Adsense

domingo, 18 de janeiro de 2015

Tatuar o logo da própria empresa é uma boa ideia?

Certa vez ouvi através de um amigo a história de um sujeito que trabalhou na Volkswagen e tatuou o logo da empresa no corpo. Depois passou a trabalhar na Gol e também fez uma tatuagem em homenagem a linha aérea. Posteriormente conheci outros casos parecidos que variam desde uma imobiliária norte-americana que paga parte do custo da tatuagem caso seja dedicada a empresa até um sujeito que tatuou uma lata de Nescau.

Quando o assunto é tatuagem, algumas pessoas defendem o argumento de que marcar algo permanentemente no corpo pode não ser uma boa ideia porque a pessoa que o fez pode se arrepender tempos depois; seja um desenho, uma frase, um nome. Tive um amigo que, numa ocasião, disse que estava a ponto de tatuar o nome da namorada (da época) e do melhor amigo. Quando lhe perguntei se ele não se arrependeria caso terminasse com a namorada ou brigasse com o amigo, ele me respondeu: "Estou passando um momento muito bom com eles, o melhor de minha vida até então, por isso quero deixar uma marca desse momento no meu corpo".

O mesmo vale àqueles que tatuam o logo da companhia onde trabalham. Muito mais do que marketing da mesma, é uma forma artística de homenagear o óbvio: as empresas para a qual trabalhamos sempre serão parte de nossas vidas ora pelo registro em nossos currículos ora por tudo o que aprendemos lá dentro.

Portanto, concluo que tatuar o logo da empresa pode ser uma boa ideia. Só não o faria porque tenho medo de agulhas, mas uma vez pedi ao barbeiro para escrever o nome do companhia para a qual trabalhava acima da nuca com a gilete, já é um começo.


Postado por: IVAN DE SOUZA
Quem sou eu? Jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro nas horas vagas, gosto de desenhar e acredito viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite 

Um comentário:

  1. Você acha que fazer uma tatuagem na parte de dentro toda do meu ante braço poderia influenciar alguma coisa daqui ha cinco anos na hora de fazer uma entrevista de emprego? Obs. Curso engenharia de controle e automação.

    ResponderExcluir