Adsense

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

3 dicas de como ganhar dinheiro com seu blog pelo Adsense.


Quem tem blog sabe o quanto é difícil a vida de blogueiro, sobretudo no começo. Gastamos tempo, dedicação, esforço e algumas vezes até dinheiro para gerar conteúdos legais e interessantes que possam chegar a um grande número de pessoas, mas muitas vezes quem acaba curtindo-os são os amigos mais próximos ou unicamente nossas mães.

Porém, é preciso persistência para seguir adiante, afinal um blog pode levar anos para alavancar de vez na web. Além disso, quanto mais você produz conteúdos para ele, melhores eles ficam e isso faz com que pessoas passem a gostar cada vez mais do seu blog por conta das postagens e periodicidade das mesmas.

Aqui seguem algumas dicas para otimizar o seu blog a ponto de ter uma boa audiência online:

1) Conheça o seu público alvo

Tudo no seu blog - layout, conteúdos, textos e afins - precisam estar adequados ao perfil do público que o lê. De nada adianta redigir posts rebuscados e cheios de palavras polidas se as pessoas que o visitam têm um perfil mais informal, despojado. Portanto, falar numa linguagem que seu público entenda e se identifique é muito importante para que seu blog se torne popular.

2) Crie conteúdo interessante 

Por favor, entendamos que os conteúdos devem ser interessantes para o nicho do blog e não para você. Caso surja algum assunto sobre o qual que você quer escrever, mas que nada tem a ver com a linha do seu blog, é preciso adaptá-lo. Por exemplo: se você tem um blog sobre games e quer falar sobre escolas, pode redigir um post sobre a influência dos games na educação.

3) Gere tráfego para seu blog

Esta é a parte mais difícil, pois exige que muitas pessoas visitem o blog, não apenas nossos amigos e parentes. Para isso, é preciso compartilhar as postagens nas redes sociais, divulgá-las em sites de busca e participar de grupos, fóruns que tratem do mesmo tema.

Ao seguir esses passos, o blog se torna mais conhecido, visitado e pode começar a gerar renda. O Google Adsense é uma boa forma de fazer isso. Trata-se de um serviço de publicidade oferecido pelo Google em que os donos de websites ou blogs podem se inscrever para exibir anúncios em texto, imagem e vídeo. A exibição dos anúncios é administrada pelo Google e gera lucro baseado na quantidade de cliques ou de visualizações.

Para aprender como posicionar seu blog na web de modo a ganhar dinheiro através de plataformas como o Google Adsense, é recomendável fazer curso. Inclusive, há um muito bom chamado Segredos do Adsense do Jonathan Taioba.

Através dele, é possível aprender técnicas que podem fazer você ganhar até 100 dólares por dia através do seu blog! Uma ótima dica àqueles que também desejam trabalhar onde quiserem, quando quiserem e totalmente online. Deixo abaixo o link do curso, basta clicar na imagem para ter acesso. Sucesso!



Postado por: IVAN DE SOUZA
Quem sou eu? Jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro nas horas vagas, gosto de desenhar e acredito viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.