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sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Plano de Marketing.

O Plano ou Planejamento de Marketing deve detalhar as ações necessárias para atingir os objetivos de marketing destinado a marca, produto ou linha de produtos de uma empresa. 

Ele deve ser entendido como um complemento ao plano de negócios e como um instrumento indispensável ao desenvolvimento da empresa. Através dele, é possível identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado proporciona para a mesma, além de deixá-la menos vulnerável a crises futuras e superar os concorrentes ao antecipar os desejos e necessidades dos clientes.

O Plano de Marketing é constituído por:

. Resumo executivo e sumário: composto por metas e recomendações do produto.

. Situação atual de marketing: dados de vendas, custos, lucros, mercado, concorrentes e distribuição.

. Análise de oportunidades: uma atualização da Análise Swot e questões sobre o futuro do produto.

. Estratégia de marketing: descrição das estratégias para alcançar os objetivos.

. Programas de ação: o que será feito, quando, por quem e quanto custará.

. Resultados projetados: resultados e gastos necessários para a implementação do plano.

. Controle e realimentação: controle para corrigir falhas e ajudar a empresa a atingir seus objetivos.

Através desses passos o Plano de Marketing pode atingir resultados satisfatórios. Caso não o consiga, todos os pontos precisam ser revistos. Se estiver pensando em montar um plano para a sua empresa, pode entrar em contato comigo e terei muito gosto em ajudar. Sucesso!


Postado por: IVAN DE SOUZA
Quem sou eu? Jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro nas horas vagas, gosto de desenhar e acredito viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.