Adsense

sábado, 13 de dezembro de 2014

Jesus Cristo e o Marketing Divino.


Como quase todo brasileiro, sou católico por ter sido batizado na igreja quando pequeno. Porém, raramente vou a igreja, no máximo visito as de outras cidades a título de turismo mesmo. Embora acredite em Deus, acho que podemos falar com Ele em qualquer lugar - em casa, na praia, no parque ou até mesmo na escola ou no trabalho - afinal, Deus está presente onde quer que estejamos, certo?

Alguns diriam que não, pois até hoje nenhum ser humano - ao menos até onde se pode comprovar - foi capaz de ver a verdadeira forma de Deus. Penso que essa "onipresença aparentemente não tão presente" é o que faz com que muitas pessoas simplesmente não acreditem na existência do Criador.

Muitos o imaginam como um homem gigante e barbudo que observa tudo lá de cima no Céu. Mas, por que necessariamente Ele seria assim? "Porque Deus nos fez a sua imagem e semelhança" - responderia muita gente. E quem disse que cabeça, tronco e membros é a real forma do ser humano? 

Adeptos não apenas do cristianismo, mas também do espiritismo, budismo e outras religiões creem que a vida neste mundo é apenas uma passagem e que a nossa verdadeira existência é alcançada somente quando morremos e chegamos ao "outro mundo". Em filmes, livros e até mesmo depoimentos a respeito, comumente vemos aqueles que já fizeram essa transição com a mesma forma física de quando eram vivos e sempre achei isso muito estranho. 

Será que quando morremos, ficamos com a mesma aparência de quando estávamos vivos para todo o sempre? Se alguém morrer velho, passa a eternidade parecendo velho? Se uma pessoa portadora de deficiência morrer, passa a viver para sempre assim no "outro mundo"? "Quando morremos, Deus nos dá o corpo perfeito" - me disseram uma vez. Ora, sou magro e tenho baixa estatura...então, espero ser alto e musculoso quando morrer, hehe.

Bom, o que quero dizer com isso é que esta pode não ser a nossa verdadeira forma. Quiça nossos espíritos não tenham formato específico, podem ser uma luz, uma energia capaz de estar presente em todas as formas de vida que existem neste mundo e até mesmo no universo...como Deus. Acredito que assim é o Criador, uma energia tão superior que nós - em nossos limitados corpos e mundo tridimensionais - não conseguimos ver, no máximo sentir quando abrimos os nossos corações.


E foi por isso que Jesus Cristo nasceu com o objetivo de espalhar a mensagem de Deus entre os seres humanos. Uma vez que o Criador está num plano existencial superior ao nosso de maneira que alguns sequer podemos conceber sua existência, ninguém melhor que uma pessoa de carne e osso como qualquer um de nós para fazê-lo. Assim Jesus fez o que chamo de marketing divino.

Afinal, nós, profissionais de marketing, também representamos marcas que não podem falar diretamente com os clientes. Eles não podem fazer perguntas a uma logo, um slogan ou um folder sobre o que aquela marca pode fazer por eles e por suas vidas, mas seu representante - uma pessoa de carne e osso também - pode fazê-lo.

Portanto, ainda que você não seja religioso, mas trabalhe com marketing e comunicação, acho válido levarmos conosco esse conceito do marketing divino para engrandecer a maneira como divulgamos nossas marcas entre as pessoas, da mesma forma que Jesus o fez com a palavra de Deus. Sucesso a todos e amém.


Postado por: IVAN DE SOUZA
Quem sou eu? Jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro nas horas vagas, gosto de desenhar e acredito viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.