Adsense

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sou gerente e o vendedor ganha mais do que eu!


Certa vez conversava com um colega que disse estar preocupado com o rendimento da sua equipe de trabalho. Pensei que as coisas andassem mal, mas pelo contrário: seus funcionários estavam vendendo muito bem, a ponto de alguns ganharem mais do que ele!

- Sou o gerente e é inadmissível que um vendedor receba mais do que eu! - gritou ele quase batendo na mesa e derrubando o café nosso de cada dia.

Compreendo a reação dele porque volta e meia é comum alguém da equipe de vendas se destacar a ponto de ganhar uma comissão maior que o salário de seu chefe. Inclusive, já vi casos de gerentes que renunciaram suas ocupações e voltarem ao cargo de vendedor para terem um ganho mensal maior.


Mas, qual é a atitude que o gestor precisa ter diante dessa situação? Meu colega queria diminuir as comissões de sua equipe, mas seria esta a solução certa? Seria esta a posição correta de um profissional?

Certamente não. O gerente deve ficar contente e orgulhoso ao ver seu funcionário ganhar muito dinheiro, até mais do que ele. Afinal, é um sinal de que sua gestão está indo muito bem e isso contribui para que a empresa e sua carreira cresçam cada vez mais.

Espero que meu colega - com quem nunca mais falei a respeito - tenha percebido isso assim como outros que estejam lendo este texto. Afinal, um bom gerente e uma equipe motivada podem fazer um trabalho excelente, tal como neste vídeo das formiguinhas, um dos meus favoritos. 


Sucesso a todos!


Postado por: IVAN DE SOUZA
Quem sou eu? Jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro nas horas vagas, gosto de desenhar e acredito viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.