Adsense

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

6 passos para começar seu negócio online.

Certa vez, ainda na faculdade, tive um colega que havia largado o emprego para se dedicar a um empreendimento que montou com o pai: um sex-shop online. Como ele mesmo disse, sexo é algo que nunca sai de moda, portanto, um produto rentável para o ano inteiro. No primeiro mês os dois conseguiram um lucro de 4 mil reais.

Impressionados com a rentabilidade do negócio, conheci outras pessoas que fizeram a mesma coisa, mas não obtiveram sucesso. Realmente, o segredo não está apenas em ter um produto muito bom, mas na fórmula como ele é trabalhado.

Se você também quer montar o seu negócio online, seguem aqui seis dicas  de como fazê-lo da maneira correta.

1) Tenha um site.
Para isso, é preciso registrar um domínio e contratar uma hospedagem. Há várias páginas que podem fazer isso, mas indico o Registro.br para criação de domínio e o Hostgator para contratação de hospedagem.

2)  Crie conteúdo para o seu site. É importante que o conteúdo seja único, de qualidade e grátis para que gere um número cada vez maior de visitantes no seu site.

3) Gere tráfego para o seu site. Para isso divulgue-o nestes canais: blogs, sites agregadores de conteúdo, motores de busca, redes sociais e lista de e-mails.

4) Construa uma lista de e-mail. Uma maneira fácil de fazer isso é oferecer em seu site algo em troca do e-mail da pessoa, pode ser um curso online ou um e-book. A partir daí, você pode ora enviar conteúdos que interessam aos membros de sua lista ora enviar promoções de seus produtos.

5) Crie presença nas mídias sociais.
Hoje em dia várias pessoas estão presentes nas redes sociais e muitas delas podem se tornar visitantes do seu site, clientes fiéis do seu produto. Para administrar todas as redes sociais de uma só vez, existem ferramentas como o HootSuite.

6) Multiplique.
Depois de cumprir os cinco passos acima, multiplique-o para que gere mais renda para o seu negócio. Se você vem ganhando R$ 500 por semana trabalhando duas horas por dia, passe a trabalhar quatro horas e ganhe o dobro. Matemática simples.

Com estas seis dicas, você já pode montar o seu negócio na internet. Mas, se quiser se aprofundar e aprender ainda mais, sugiro fazer o curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas.

O treinamento é composto por 18 módulos em mais 200 aulas em vídeos que vão desde o nível inicial até o avançado sobre como ter um negocio lucrativo, multiplicável e escalável na internet com passos simples e fáceis de aplicar. Você pode adquirir o curso clicando aqui ou na imagem abaixo.

Se você por alguma razão não gostar do treinamento, há um prazo de até 30 dias após  a inscrição que lhe garante a devolução do valor da compra. Mas, estou certo de que você vai gostar e que terá muito sucesso!


https://www.hotmart.net.br/order/checkout/paydefault.html?order=A1412453A&checkoutMode=0&cid=1241752&src=video


Postado por: IVAN DE SOUZA
Quem sou eu? Jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro nas horas vagas, gosto de desenhar e acredito viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.