Adsense

domingo, 16 de novembro de 2014

Qual é a companhia?

Esta tirinha foi baseada numa história real que aconteceu comigo há algumas semanas, porém foi o cliente quem disse qual era a "companhia" dele. A empresa para a qual trabalho presta um serviço de cortesia aos clientes buscando-os no aeroporto quando chegam ao Rio de Janeiro. Esse é um diferencial que decidimos adotar ao percebermos que a concorrência não estava fazendo isso.

Para ganhar um bom posicionamento no mercado, não basta conhecer o mesmo e seu público, mas também os concorrentes. Ao saber o que cada um está oferecendo e o que os consumidores esperam deles, pode-se entrar com esse diferencial competitivo e garantir o sucesso.

Vale dizer que concorrentes não são apenas aqueles que oferecem os mesmos serviços que a sua empresa. Por exemplo: um curso de inglês pode ter como concorrente academias de ginástica e agências de viagem. Afinal, as pessoas que poderiam frequentar um curso de verão podem preferir malhar ou viajar para aproveitar a estação mais quente do ano. Isso deverá fazer com que a escola planeje algo diferente para chamar a atenção de novos alunos.

Portanto, fique atento ao mercado e busque sempre algo novo e único para seus clientes. Ainda que algum deles possa ser desatento como o meu, lembremos sempre que eles são nosso maior patrimônio. Sucesso!


Postado por: IVAN DE SOUZA
Quem sou eu? Jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro nas horas vagas, gosto de desenhar e acredito viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.