Adsense

domingo, 16 de novembro de 2014

Por que Steve Jobs não gostava de marketing?

Quem conhece bem a vida de Steve Jobs sabe que o comentário de Tanaka é apenas uma piada (meio sem graça, por sinal). O fundador da Apple era um consumidor ávido de frutas e verduras, tanto é que sua empresa acabou levando o nome de sua fruta favorita: maçã. Aliás, sua morte causada por câncer de pâncreas pode ter sido por conta dessa dieta que Jobs seguia desde a mais tenra idade.

Bom, mas este não é um blog sobre nutrição e sim sobre marketing, portanto, este post é sobre porque Steve Jobs não gostava da palavra "marketing".

Quem revelou essa informação foi Allison Johnson, ex-vice-presidente do setor de Comunicação de Marketing Internacional da Apple. Segundo ela, ele também não gostava da palavra "marca", pois na cabeça dele, as pessoas associavam marca com anúncios de televisão e coisas artificiais, sendo que a coisa mais importante é a relação das pessoas com o produto.

Quanto ao marketing, ela aponta que para Jobs, "marketing é quando você tem que vender para alguém. Se você não está fornecendo nenhum valor, se você não está educando essas pessoas sobre o produto, ou ajudando-os a aproveitar o máximo do produto, você está vendendo. E não é assim que as coisas deveriam ser."

E você? Concorda com o que disse o ex CEO da Apple? Deixe sua opinião nos comentários e vamos debater o assunto. Segue abaixo a entrevista completa de Allison Johnson em que ela fala sobre sua experiência ao trabalhar com Steve Jobs (em inglês).




Postado por: IVAN DE SOUZA
Quem sou eu? Jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro nas horas vagas, gosto de desenhar e acredito viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.