Adsense

domingo, 16 de novembro de 2014

Análise SWOT.


Análise SWOT é uma ferramenta utilizada para analisar o cenário de uma empresa, podendo ser aplicada em qualquer setor da mesma, desde a gestão até um blog corporativo. O termo SWOT é uma sigla referente as seguintes palavras em inglês: Streghts, Weakness, Opportunities, Threats. Por isso em português o mesmo ficou conhecido como FOFA por ter as iniciais de Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças.

A aplicação da análise pode ser dividida nos ambientes interno e externo. Enquanto o ambiente interno refere-se as forças e fraquezas da empresa e visa rentabilizar o que a mesma tem de positivo, o ambiente externo está ligado as ameaças e oportunidades, antecipando o futuro da empresa a fim de evitar aspectos que possam trazer constrangimento e fazer uso daqueles que possam trazer benefícios.

Uma vez que os quatro pontos e os dois ambientes tenham sido bem analisados, é possível elaborar a estratégia de marketing que a empresa desejar fazer. Se você precisar de um modelo de Análise SWOT para sua empresa ou empreendimento, há um disponível no site Luz Planilhas Empresariais que é bem interessante. Sucesso!


Postado por: IVAN DE SOUZA
Quem sou eu? Jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro nas horas vagas, gosto de desenhar e acredito viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.