Adsense

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Coca-Cola azul? Marcas mudam de cor para o festival de Parintins.

Interessante, não? Já pensou beber uma Coca-Cola de lata azul? Ou sacar dinheiro numa agência do Bradesco também de cor azul? Isso é possível em Parintins, município localizado a 369 km de Manaus.

Lá ocorre anualmente o Festival Folclórico de Parintins marcado pelos bumbás Garantido, de cor vermelha, e Caprichoso, de cor azul. Ambos tomam conta da cidade e as cores acabam sendo aplicadas não apenas aos bois, mas a vários produtos. Logo, quem torce pelo azul não compra nada que seja vermelho e vice-versa. Parintins é o único lugar do Brasil onde isso acontece, pois modificar a cor da Coca-Cola, por exemplo, requer uma autorização especial da rede internacional.

A força do festival é tamanha que até mesmo alguns carros de Bombeiros mudam a cor vermelha para amarela. Segundo a população, o torcedor do Caprichoso ia preferir perder tudo no fogo a ser salvo por um caminhão da cor rival. 


Postado por: IVAN DE SOUZA
Quem sou eu? Jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro nas horas vagas, gosto de desenhar e acredito viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.