Adsense

sábado, 15 de novembro de 2014

Delegando tarefas.

Hoje em dia todos nós andamos muito ocupados, tendo de fazer um número cada vez maior de tarefas, seja no campo profissional ou pessoal. Meu caso é um exemplo: por ser gerente e por morar só, acabei criando o costume de resolver todos os assuntos sozinho e isso é errado.

Nenhum de nós pode fazer tudo, pois não somos máquinas. Aliás, nem mesmo as máquinas podem fazer tudo sozinhas. Vejamos, por exemplo, um carro. Ele possui várias peças - cada qual com uma função diferente - que, ao trabalharem juntas, conseguem fazer o veículo se locomover. O mesmo acontece conosco, sobretudo no ambiente laboral. 

Se você também é dessas pessoas que preferem fazer tudo, pare já com esse hábito e comece a delegar. Uma das maiores preocupações que vem a cabeça nessas horas é: "mas, se eu passar a tarefa a alguém que não sabe executá-la direito, acabarei tendo o dobro de trabalho para corrigir o erro e para fazê-la". Porém, temos de nos arriscar e dar a vez para que alguém aprenda a realizar determinado trabalho, pois é assim que essa pessoa vai aprender, é assim que todos nós aprendemos.

Por último, vale dizer que, quando fazemos uma coisa de cada vez, as fazemos com mais excelência. Alguns posts deste blog mesmo são delegados: a tirinha fica por minha conta e o texto por conta de terceiros. Por mais que algo possa dar errado (como na história da tirinha), delegar é o certo. Sucesso a todos.


Postado por: IVAN DE SOUZA
Quem sou eu? Jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro nas horas vagas, gosto de desenhar e acredito viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.