Adsense

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O melhor ROI.

Em finanças, retorno sobre investimento ou ROI também pode ser chamado de taxa de retorno, taxa de lucro ou simplesmente retorno, é a relação entre a quantidade de dinheiro ganho (ou perdido) e a quantidade de dinheiro investido.

O ROI possui três formulações possíveis: retorno efetivo (medida que avalia o desempenho de um investimento), retorno exigido (determina o valor de um investimento) e retorno previsto (prevê a relação entre o custo do investimento mediante o fluxo de caixa futuro). A partir dessas medições a empresa precisa estar certo de que a taxa de retorno será positiva.

Muito embora o termo tenha estado cada vez mais em evidência, o ROI não é uma ferramenta nova, pois nos anos 20 a Havard Business Review já o citava como uma medida de análise essencial para conhecer o valor do resultado de investimento de um capital.

O retorno sobre investimento precisa ter um acompanhamento constante desde suas primeiras ações. Afinal, se a tendência para o prejuízo for maior, é preciso mudar para uma estratégia que possa apresentar melhores resultados. Sucesso!


Postado por: IVAN DE SOUZA
Quem sou eu? Jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro nas horas vagas, gosto de desenhar e acredito viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.