Adsense

domingo, 16 de novembro de 2014

Chuva de móveis em Paris?!

Cada vez mais pessoas e empresas têm utilizado blogs para promoverem suas ideias ou produtos, além de interagirem com seus leitores através dos comentários de cada postagem. Contudo, alguns ainda não sabem muito bem como fazê-lo e, para auxiliá-los, trago aqui cinco passos para criar um blog de sucesso do zero.

Passo 1: escolha um tema. De preferência algum com que você se identifique e goste de falar sobre. Em seguida crie um nome para o blog que esteja associado ao tema e que também seja fácil de ser lembrado por seus leitores.

Passo 2: escolha um serviço de hospedagem para o seu blog. Entre os gratuitos, os mais conhecidos são o Blogger e o Wordpress.com, mas se a sua intenção for criar uma página profissional, o ideal é fazê-lo pelo Wordpress.org. Para isso, é necessário registrar um domínio e contratar um plano de hospedagem para o seu blog. O registro pode ser feito no site Registro.br e várias opções de hospedagem podem ser encontradas em sites como Hostgator.

Passo 3: crie conteúdos interessantes e originais para o seu blog. Para isso, faça pesquisa com pessoas e outros blogs do mesmo nicho que o seu para saber quais são os temas mais quentes; escreva de forma criativa ao invés de escrever da mesma maneira que os outros; crie títulos atraentes e chamativos para suas postagens; preste atenção aos erros gramaticais e promova a interação entre os leitores do seu blog.

Passo 4: gere tráfego. Afinal, de que adianta tanto trabalho se não há pessoas para prestigiá-lo? Para conseguir tráfego de forma gratuita, você pode cadastrar o seu blog em sites agregadores de conteúdo, participar de fóruns, páginas e grupos em redes sociais que tratem do mesmo tema. E por falar nisso...

Passo 5: promova o blog nas redes sociais. Facebook, Twitter, Google Plus, Youtube, Slideshare, PinterestInstagram, entre outras. Lembre-se que cada uma possui um formato em particular e o conteúdo do seu blog precisa estar adequado a ela. Por exemplo: no Facebook é interessante postar uma imagem legal, seguida de um texto introdutório do artigo e o link do mesmo para que a pessoa continue lendo-o no blog.

Com essas cinco dicas você já pode começar a criar o seu blog de sucesso. E se quiser aprender ainda mais a respeito, recomendo fazer o curso "Como Criar um Blog" do Jonathan Taioba.

O curso é totalmente online, tem início imediato, conteúdo atualizado e está dividido em seis módulos: Introdução ao Wordpress, Criação do Blog, Configurações Básicas, Administração do Conteúdo, Visual do Blog, Plugins e Widgets.

Você pode se inscrever no curso clicando aqui ou na imagem abaixo. Se por alguma razão não gostar do treinamento, basta comunicar o suporte por e-mail dentro de até 30 dias após a inscrição para cancelá-la e ter o pagamento devolvido. Mas, tenho certeza de que você vai gostar! Sucesso!

 


Postado por: IVAN DE SOUZA
Quem sou eu? Jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro nas horas vagas, gosto de desenhar e acredito viver uma real Vida de Marketing.
Para saber mais sobre mim, visite meu perfil ou me mande um e-mail.